Encontrando Apoio

Encontrando Apoio
Tente falar sobre seus sentimentos com alguém com quem você se sinta confortável, com seu médico, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogo, familiares ou amigos, um padre ou outros pacientes com câncer. O seu médico, enfermeiro ou o serviço social podem ajudá-lo a encontrar um profissional que é especialmente treinado para ajudar pacientes com doenças crônicas.
Você pode querer experimentar um grupo de apoio onde os pacientes com câncer se reúnem e compartilham os seus sentimentos sobre como eles estão lidando com a dor oncológica.

Entre em contato


Dicas

O exercício físico traz uma sensação de bem estar, além de ajudar o paciente a se sentir bem e manter o peso durante o tratamento. Esclareça com o seu médico se há alguma restrição no seu caso e que tipo de exercício é recomendado para você.
Procure fazer atividades em que você terá convivência com outras pessoas, isso o(a) ajudará a passar pela fase de tratamento com mais facilidade.
Dicas

Na Mídia

Palestra sobre crioterapia capilar para reduzir a queda de cabelo em pacientes submetidos à quimioterapia realizada pela Dra. Cláudia Grandino Latorre na Liga Sorocabana de Combate ao Câncer em 19 de junho de 2018.

Vídeos

Blog