Nós Podemos – Criar ambientes saudáveis

Nós Podemos – Criar ambientes saudáveis

Escolas e ambientes de trabalho exercem papéis importantes na prevenção do câncer. Todas as escolas podem estimular uma cultura de saúde ao oferecer refeições nutritivas e tempo para recreação e prática de esportes, além de incluir ensino prático sobre alimentação e educação física no currículo escolar.

Os locais de trabalho de todos os tamanhos podem implementar politicas e programas que motivam os funcionários a adotar comportamentos saudáveis. Medidas como criar locais de trabalho 100% livres de tabagismo e fornecer informações e acesso a ferramentas para deixar de fumar; fornecer a opção de alimentação saudável; promover transporte ativo para e do trabalho; e aumentar a movimentação no local de trabalho, por exemplo, por meio do uso das escadas, são todas maneiras efetivas de apoiar um local de trabalho mais saudável. Programas de bem-estar no local de trabalho também podem promover a detecção precoce usado canais de comunicação para informar sobre sinais e sintomas de alguns tipos de câncer e, quando apropriado, encorajar e apoiar a participação em programas de triagem para diagnostico precoce.

Os locais de trabalho também podem implementar políticas para prevenir a exposição ocupacional a agentes causadores de câncer, como amianto e outros cancerígenos ocupacionais

Fonte: Oncoguia

Entre em contato


Dicas

Alguns tumores e algumas cirurgias podem deixar algumas sequelas ou restrições de movimento de algum membro. A fisioterapia nesses casos pode ajudar bastante na recuperação. Converse com o seu médico se no seu caso há indicação de se realizar fisioterapia.
Dicas

Na Mídia

Palestra sobre crioterapia capilar para reduzir a queda de cabelo em pacientes submetidos à quimioterapia realizada pela Dra. Cláudia Grandino Latorre na Liga Sorocabana de Combate ao Câncer em 19 de junho de 2018.

Vídeos

Blog