O que é Imuno-Oncologia

O que é Imuno-Oncologia

É a capacidade natural do sistema imunológico para detectar e destruir células anormais que podem provocar muitos tipos de cânceres. No entanto, alguns tipos de câncer são capazes de evitar sua detecção e destruição pelo sistema imunológico produzindo sinais que reduzem essa capacidade ou alterando sua estrutura dificultando o sistema imunológico de reconhecê-las e atingi-las.

A imuno-oncologia é um tratamento biológico que tem o objetivo de potencializar o sistema imunológico, utilizando anticorpos produzidos pelo próprio paciente ou em laboratório. O sistema imunológico ajuda o organismo a combater infecções e outras doenças.

O tratamento imunoterápico restaura ou potencializa a capacidade do sistema imunológico para combater o câncer.

Como a Imuno-oncologia atua contra o Câncer

Uma das razões pelas quais as células cancerígenas se desenvolvem é porque são capazes de “driblar” o sistema imunológico do corpo. Alguns tipos de imuno-oncologia podem marcar as células cancerosas tornando mais fácil para o sistema imunológico identificá-las e destruí-las. Outras imunoterapias estimulam o sistema imunológico a atacar as células cancerígenas com mais eficácia.

Fonte: Oncoguia

Entre em contato


Dicas

O exercício físico traz uma sensação de bem estar, além de ajudar o paciente a se sentir bem e manter o peso durante o tratamento. Esclareça com o seu médico se há alguma restrição no seu caso e que tipo de exercício é recomendado para você.
Procure fazer atividades em que você terá convivência com outras pessoas, isso o(a) ajudará a passar pela fase de tratamento com mais facilidade.
Dicas

Na Mídia

O que o câncer ensinou à Sabrina Parlatore? A apresentadora enriqueceu nossa programação do #outubrorosa com sua história de superação. Sabrina passou por todas as etapas do tratamento, inclusive a crioterapia, que a deixou mais tranquila e com a autoestima elevada. Lembre-se: continue se prevenindo contra o câncer de mama.

Vídeos

Blog