O que é Oncologia de Precisão?

A medicina personalizada pode ser utilizada para entender a composição genética de uma pessoa e compreender a biologia do tumor. Com base nessas informações, os médicos esperam identificar estratégias de prevenção, rastreamento e tratamento que possam ser mais eficazes e com menos efeitos colaterais do que seria esperado num tratamentos convencional. Por meio da realização de testes e análises genéticos, os médicos podem personalizar o tratamento de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

Criar um esquema de rastreamento e de tratamento personalizado inclui:

• Determinar as chances de uma pessoa desenvolver câncer e selecionar estratégias de rastreamento para reduzir o risco.
  • Correlacionar os pacientes cujos tratamentos são mais propensos a serem eficazes, causando menos efeitos colaterais.
  • Prever o risco de recidiva.

Fonte: Oncoguia

Alguns tumores e algumas cirurgias podem deixar algumas sequelas ou restrições de movimento de algum membro. A fisioterapia nesses casos pode ajudar bastante na recuperação. Converse com o seu médico se no seu caso há indicação de se realizar fisioterapia.

O que o câncer ensinou à Sabrina Parlatore? A apresentadora enriqueceu nossa programação do #outubrorosa com sua história de superação. Sabrina passou por todas as etapas do tratamento, inclusive a crioterapia, que a deixou mais tranquila e com a autoestima elevada. Lembre-se: continue se prevenindo contra o câncer de mama.