Outubro Rosa: Parque do Ibirapuera recebe roda gigante iluminada

Outubro Rosa: Parque do Ibirapuera recebe roda gigante iluminada

Quem for ao Parque do Ibirapuera a partir desta sexta-feira (2), em São Paulo, vai poder brincar em uma roda gigante iluminada de rosa, em referência à campanha Outubro Rosa, de conscientização da importância dos exames de prevenção e combate ao câncer de mama. A roda gigante ficará até o dia 12.
O espaço contará ainda com uma tenda que terá vídeos explicativos sobre o câncer de mama e um médico para tirar dúvidas. No dia 12 haverá ainda uma caminhada gratuita de 3 km em torno do parque.

Fonte: G1

Entre em contato


Dicas

Qualidade de Vida é um conceito amplo que inclui bem-esta físico, emocional, social e espiritual. Muitas vezes os tratamentos oncológicos como quimioterapia, radioterapia, cirurgia e hormonioterapia, entre outros, podem causar alguns efeitos colaterais que podem interferir na qualidade de vida do paciente.
É importante que o paciente procure fazer atividades que lhe tragam prazer e o mantenha ativo. Preste atenção se houver muita tristeza, isolamento, sonolência, esquecimento, choro fácil, pois esses sintomas podem sinalizar um quadro depressivo que é comum em pacientes oncológicos.
Mantenha-se em atividade. Em muitos casos não há restrição ao trabalho. Saia com amigos, conviva com sua família e participe de grupos de discussão. Isso tudo te ajudará durante o tratamento.
Dicas

Na Mídia

Em Sorocaba, um equipamento está mudando a vida de quem enfrenta o duro tratamento contra o câncer, principalmente a das mulheres. É uma touca que fica ligada a uma máquina. Ela resfria o couro cabeludo e impede que os cabelos caiam durante a quimioterapia. Acompanhe na reportagem.

Vídeos

Blog