Tipos de Reposição Hormonal

Tipos de Reposição Hormonal

O corpo da mulher pode produzir vários tipos de estrogênio, bem como de progesterona, testosterona e outros hormônios. Várias opções de substituição hormonal estão disponíveis para as mulheres que tiveram a menopausa cirúrgica, contendo diferentes quantidades desses hormônios.
Os hormônios podem ser classificados pela composição dos próprios hormônios utilizados, forma de liberação no organismo e pelo tipo de preparação propriamente dito. Para algumas mulheres, a escolha do hormônio depende de seus sintomas, por exemplo, uma mulher com secura vaginal, pode usar um dispositivo que libere o estrogênio, denominado anel vaginal de estrogênio.
Esse anel libera estrogênio nas paredes vaginais minimizando a absorção pelo organismo. Para as mulheres que preservaram o útero, preparações que contenham progesterona são escolhidas para proteger contra o risco de câncer de colo do útero.

Entre em contato


Dicas

O exercício físico traz uma sensação de bem estar, além de ajudar o paciente a se sentir bem e manter o peso durante o tratamento. Esclareça com o seu médico se há alguma restrição no seu caso e que tipo de exercício é recomendado para você.
Procure fazer atividades em que você terá convivência com outras pessoas, isso o(a) ajudará a passar pela fase de tratamento com mais facilidade.
Dicas

Blog