Tratamentos Alternativos

Tratamentos Alternativos

Os tratamentos não médicos são agora amplamente utilizados para ajudar a gerenciar a dor oncológica. Muitas técnicas são utilizadas juntamente com a medicina analgésica, embora eles também podem ser utilizados isoladamente para controlar a dor leve ou desconforto. Alguns pacientes acham que podem tomar uma dose menor de analgésicos quando também fazem uso de tratamentos não médicos.
Você pode precisar da ajuda de profissionais de saúde, como assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros ou outros, para aprender a usar estas técnicas. Familiares e amigos também podem ajudar. Para encontrar um especialista nestas técnicas ou aprender mais sobre eles converse com o seu médico ou contate um hospital local, centro de tratamento oncológico ou clínica de dor.
Conheça a si mesmo e o que você pode fazer. Muitas vezes, quando as pessoas estão descansadas e alertas, elas podem usar um método que exige mais atenção e energia. Quando se está cansado, a pessoa pode precisar usar um método que requer menos esforço. Por exemplo, tente alguma distração quando você está alerta, e use compressas quentes ou frias quando você está cansado.
Tente métodos diferentes para saber quais são os que funcionam para você. Tenha a mente aberta, e mantenha um registro do que faz você se sentir melhor e o que não ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Alguns tumores e algumas cirurgias podem deixar algumas sequelas ou restrições de movimento de algum membro. A fisioterapia nesses casos pode ajudar bastante na recuperação. Converse com o seu médico se no seu caso há indicação de se realizar fisioterapia.
Dicas

Blog